Representante, saiba como regularizar o seu registro no Core-MT para o exercício legal da sua profissão

Assim como IPTU, IPVA e Imposto de Renda, as anuidades cobradas pelos conselhos de fiscalização também se configuram como tributo. Sendo o Core responsável por regularizar a atividade de representação comercial em cada estado,  o não pagamento leva à dívida ativa.

Em razão desse caráter tributário, os profissionais devem se manter regularizados junto ao Core-MT para que possam exercer a atividade como representante comercial de forma legal, sendo princípio fundamental para o sucesso do negócio.

Além disso, os COREs são responsáveis por proteger esses profissionais, dando a eles total segurança no exercício de suas atividades, já que defendem firmemente os direitos de Representante Comercial mantendo assim todos os benefícios até hoje conseguidos.

Para isso, o profissional (seja pessoa física ou jurídica) deve estar regular com a anuidade do ano em curso. Desse modo, como forma de garantir essa regularização, o Core-MT possibilita, aos profissionais inadimplentes, a negociação dos valores em aberto.

Vale destacar que, os representantes que receberam uma notificação extrajudicial deverão entrar em contato com prazo máximo de quinze dias corridos a partir da data de recebimento. Não havendo contato para negociação o débito será encaminhado para o protesto.

 

Os profissionais interessados em negociar a dívida ativa devem entrar em contato com o Core-MT pelo telefone (65) 3322-3090 ou através do e-mail: cobranca@core-mt.org.br.