“Nunca tivemos uma visita de nenhuma gestão, essa foi a primeira. Parabéns pela iniciativa e obrigado pelas orientações”, disse o contador da Atual Contabilidade de Tangará da Serra, Jaire Nascimento de Oliveira.
Com o objetivo de aproximar o Conselho Regional dos Representantes Comerciais de Mato Grosso dos seus filiados e também da sociedade, o Core-MT tem ofertado um atendimento diferenciado por meio do projeto ‘Itinerante’, que visa levar ao interior serviços de orientação e qualidade no atendimento que já são ofertados na Sede de Cuiabá.
A ação realiza fiscalização internamente nas subsedes do Conselho, e faz visitas nos Escritórios de Contabilidades e Indústrias, cujo papel é orientar sobre a importância do elo entre contador e representantes comerciais.
Durante a visita ao município de Tangará da Serra, os contadores foram orientados também sobre a importância do cumprimento legal do registro regular do Representante Comercial no Conselho. A ação é integrada junto às prefeituras, empresas, escritórios de contabilidade e representantes comerciais de todo o Estado.
A Secretária Municipal de Fazenda, Ângela Nascimento da Silva, agradeceu a visita dos agentes e se prontificou a auxiliar no projeto. “Em nome da prefeitura me comprometo no que for preciso para que Tangará da Serra e o Conselho Regional dos Representantes Comerciais de MT firmam acordo de cooperação com intuito de beneficiar a atividade finalística”, disse a secretária.
“Essas visitas e atendimentos in loco, são fundamentais já que além de sanar alguns problemas e auxiliar com orientações, é uma forma de aproximar os representantes e o Conselho. Os profissionais se sentem acolhidos, essa é uma das propostas da atual gestão, com objetivo de descentralizar as ações em benefício dos filiados”, ressaltou o presidente do Core-MT, João Carlos Gasparetto.
Ao todo, a equipe do Core-MT realizou seis visitas entre os escritórios de contabilidade e Indústria. Ficou estabelecido que o setor jurídico ficará responsável pela formalização do acordo de cooperação perante a Prefeitura e retornará ao Município a cada 10 dias. No entanto, o setor de fiscalização fica responsável por entrar em contato com os escritórios contábeis, com a finalidade de verificação do registro de CNPJ com CNAE de representação comercial, e na Indústria acompanhar as certidões de regularidade anual.