Ponte de Conhecimento: CORE-MT Realiza Intercâmbio Técnico no CORE-RJ

Em uma iniciativa que reforça o compromisso com a excelência na gestão e no atendimento ao representante comercial, o Conselho Regional dos Representantes Comerciais de Mato Grosso (CORE-MT) promoveu, nesta semana, um importante intercâmbio de informações e processos com o Conselho Regional do Rio de Janeiro (CORE-RJ).

O objetivo central da visita técnica foi aprofundar o conhecimento nas rotinas e procedimentos adotados por diferentes setores do CORE-RJ, um dos mais tradicionais e atuantes do país, a fim de absorver boas práticas e aplicá-las para aprimorar o serviço prestado no estado de Mato Grosso.


Representando o CORE-MT, estiveram na capital fluminense a coordenadora jurídica do Conselho, Dra. Fabíola Correa, e o Chefe do Setor de Cobrança, Sr. Cleber Gomes. A dupla se dedicou a uma imersão nas áreas de atuação do CORE-RJ, focando em modelos de gestão que unam eficiência administrativa e foco no inscrito.

A busca por otimização é um pilar da gestão moderna, e a troca de experiências entre autarquias regionais é vista como um passo estratégico. A Dra. Fabíola Correa destacou a importância de observar a dinâmica de um conselho de grande porte para refinar as operações em Mato Grosso.

“Este intercâmbio está sendo importante para padronizar e otimizar nossos procedimentos jurídicos. Ver a atuação de um conselho robusto como o CORE-RJ nos permite filtrar as melhores práticas, trazendo mais agilidade e segurança na defesa e na orientação legal dos nossos representantes em Mato Grosso. O objetivo final é reduzir a burocracia e aumentar a transparência”, afirmou a procuradora jurídica.

A eficiência do setor de Cobrança, vital para a saúde financeira da autarquia e para o fomento dos serviços prestados à categoria, foi destacada por Cleber Gomes. A visita buscou identificar ferramentas e abordagens que tornem a recuperação de crédito mais estratégica e, ao mesmo tempo, humanizada.

“O Setor de Cobrança é fundamental para a sustentabilidade do Conselho. Aprender sobre os processos e tecnologias utilizados pelo CORE-RJ é essencial para que possamos tornar a nossa cobrança mais estratégica. Nosso foco é garantir não apenas a estabilidade financeira, mas também um atendimento mais empático e eficaz, buscando a regularização e o melhor acolhimento do representante comercial mato-grossense”, explicou Cleber.

O conhecimento adquirido na visita técnica será sistematizado e aplicado imediatamente nos setores de Jurídico e Cobrança do CORE-MT, consolidando a missão da gestão de buscar a melhoria contínua para servir com mais qualidade e eficácia à classe dos representantes comerciais do estado. A cooperação entre os Conselhos Regionais demonstra que a união de forças é o caminho mais dinâmico para o aprimoramento institucional no país.

Fonte: Assessoria.