CORE-MT Reunião Plenária do CONFERE em Brasília

O Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Mato Grosso (Core-MT), representado pelo Diretor Presidente João Carlos Gasparetto e Diretor Secretário Alan Cosine Soares, ambos Delegados do Confere, esteve presente na Reunião Plenária do CONFERE em Brasília, realizada entre os dias 20 e 23 de março.

Durante a plenária, os Delegados do Confere, receberam a visita do Senador Wellington Fagundes, relator, no Senado Federal, do PLP nº 05/2015, que visa alterar a Lei Complementar nº 123/2006 (Simples Nacional), enquadrando as atividades de prestação de serviço de representação comercial no anexo III; hoje a tributação se dá pelo anexo V (antigo VI).

O projeto já foi aprovado pelo Senado, e o Senador Wellington Fagundes se comprometeu a trabalhar pela aprovação, também, na Câmara dos Deputados, onde atualmente tramita a proposta.

O Core-MT destaca que essa medida é fundamental para evitar que os Representantes Comerciais continuem sendo atingidos por uma alta carga tributária. Segundo os representantes do Conselho, o reenquadramento no Simples Nacional trará um alívio aos mesmos e contribuirá para o desenvolvimento do setor.