O Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado de Mato Grosso (CORE-MT) realizou recentemente fiscalização externa no município de Sinop, considerado um polo econômico das microrregiões do estado. A visita teve como objetivo fiscalizar órgãos e empresas que fazem parte da rotina de trabalho dos representantes comerciais, entre eles prefeitura, escritórios de contabilidade e distribuidores.
A ação faz parte do Plano de Fiscalização 2023, que tem como intuito de promover uma atuação abrangente e fundamentada. A fiscal do CORE-MT, Karoline Rodrigues e pelo assessor jurídico do Conselho, Diogo César Fernandes, foram os responsáveis pelo trabalho in loco.
Durante a visita, a equipe do CORE-MT realizou atendimentos a diversas empresas, incluindo a DIMEL MATERIAIS ELÉTRICOS - ATACADO E VAREJO, DISNORTE - ATACADISTA E DISTRIBUIDORES DE ALIMENTOS, OST CONTABILIDADE e AGIL CONTABILIDADE. Nas interações, foram fornecidas orientações sobre legislações e obrigações legais, visando o cumprimento das exigências e a regularidade das atividades.
O Departamento de Fiscalização do CORE-MT, juntamente com o Departamento Jurídico, “continua empenhado em realizar ações de orientação e alerta junto a empresas, escritórios de contabilidade e prefeituras, ressaltando a necessidade do registro regular do Representantes, no Conselho, para o exercício legal das atividades”, reforçou a fiscal Karoline Rodrigues.
“O CORE-MT reafirma seu compromisso em promover uma atuação transparente e efetiva, garantindo a valorização e a regulamentação da categoria dos representantes comerciais”, ressaltou o presidente do Core, João Gasparetto.