O Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado de Mato Grosso (Core-MT) continua empenhado em construir parcerias estratégicas com município do estado. Recentemente, o Conselho se reuniu com a secretária de Gestão Fazendária de Várzea Grande, Lucinéia dos Santos buscando estreitar laços entre as entidades.
Durante o encontro, o fiscal do Core-MT, Roger Farinácio Pacheco, destacou os ganhos que essa aliança poderá proporcionar tanto ao Conselho quanto a gestão municipal. "Aprimorar a fiscalização pode ter um impacto significativo na arrecadação do ISSQN”, explicou.
“A reunião foi positiva, a secretária de Gestão Fazendária acolheu a proposta do Conselho com isso, Várzea Grande, além de ser uma cidade referência, tem tudo para ser a primeira a firmar o Termo de Cooperação com o Conselho. Esse temo fará com que outras cidades se inspirem a fazer o mesmo junto ao Core", afirmou o assessor jurídico do Conselho, Diogo Fernandes.
Para a formalização do acordo com a Prefeitura de Várzea Grande, ficou estabelecido que a procuradoria da prefeitura irá alinhar algumas formalidades junto à assessoria jurídica do Core para análise do termo de cooperação.
É importante ressaltar que o Core-MT continua ativamente buscando parcerias e pleiteando benefícios para aprimorar serviço ofertado aos representantes comerciais, fortalecendo a atividade profissional e contribuindo para o crescimento econômico do estado.