Core-MT participa do Seminário dos Procuradores e Advogados do Sistema Confere

Visando aperfeiçoamento e troca de experiências, o Conselho Regional dos Representantes Comerciais de Mato Grosso (Core-MT), participou do Seminário dos Procuradores e Advogados do Sistema Confere/Cores, idealizado pelo Conselho Federal de Representantes Comerciais.

Os assessores jurídicos, Thais Schmidt e Diogo Fernandes, representaram o Conselho mato-grossense no evento.
Durante o seminário os participantes puderam compartilhar a realidade dos Conselhos Regionais, além de discutir temas relacionados à atuação dos setores jurídicos e aprimorar o conhecimento na área.

Os temas abordados envolvem desde o relacionamento com o Tribunal de Contas da União (TCU), por meio da transferência ativa, até os serviços prestados diariamente ao Representante Comercial, como por exemplo, registro, emissão de identidade profissional, bem como a figura do Departamento Jurídico frente às demandas do Conselho. 

“O seminário é uma forma de integração e alinhamento das procuradorias e departamentos jurídicos do Sistema CONFERE juntamente aos COREs. Uma oportunidade imensamente enriquecedora, de troca de experiências e de conhecimento jurídico”, enfatizou a advogada, Thais Schmidt.

Ainda segundo Thais, "o novo CONFERE modificou o formato do evento, tornando-o mais democrático e participativo, na modalidade Seminário. Participo desde 2011 e a cada ano aprendo mais. Volto com a certeza de que posso auxiliar de forma ainda mais assertiva nossos filiados”.