Core-MT participa de Seminário de Coordenadores e Aquisições do Sistema Confere

Em busca de aprimorar a gestão e garantir ainda mais eficiência nos processos internos, a equipe do Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Mato Grosso (Core-MT) participa nesta segunda e terça-feira do Seminário de Coordenadores e Aquisições do Sistema Confere, em Brasília. O evento, que reúne representantes de todo o país, tem como foco discussões sobre temas estratégicos para aprimorar o trabalho dos conselhos regionais.


A comitiva de Mato Grosso é composta por Lívia Leia da Silva, chefe do Setor de Aquisições; Lucas Alves Xavier dos Santos, assessor técnico especial; e Ellen Marques Almeida Banna, coordenadora administrativa geral. A participação da equipe é fundamental para trazer novos conhecimentos e melhores práticas para o estado.

Contratações Públicas em Debate

As contratações públicas, a governança e a inovação são os pilares da programação do seminário. Entre os tópicos abordados, destacam-se as recentes mudanças na legislação, como a Nova Lei de Licitações e Contratos (Lei nº 14.133/2021), que visa modernizar e tornar mais transparentes os processos de aquisição. O objetivo é capacitar os participantes para que a segurança jurídica e a eficiência na gestão de recursos sejam prioridades, beneficiando diretamente os mais de 26 mil representantes comerciais registrados no Core-MT.
 

A Contribuição para Mato Grosso

Em entrevista, Ellen Marques Banna destacou a importância da iniciativa. "É uma grande oportunidade para alinharmos nossos procedimentos com as diretrizes nacionais e, principalmente, com a nova legislação," afirmou Ellen. "O que aprendemos aqui irá contribuir diretamente para aprimorar os nossos processos internos, tornando-os mais eficientes, transparentes e alinhados com as expectativas de todos os nossos representados em Mato Grosso."

O seminário continua até 01/08, com aprofundamento em tópicos como governança e inovação, reforçando o compromisso do Sistema Confere em capacitar seus membros e fortalecer o papel dos Conselhos Regionais em todo o país.

Fonte: Andressa Boa Sore/Comunica Assessoria