Core-MT Participa da 7ª Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais

O Conselho Regional dos Representantes de Mato Grosso (Core-MT) marcou presença no maior encontro nacional das autarquias profissionais do país, a 7ª Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais, organizado pela SILP Eventos & Treinamentos. O evento teve como objetivo o aprimoramento e a evolução das atividades de fiscalização, governança e compliance das autarquias profissionais.

A conferência reuniu ministros, mestres, professores e profissionais das mais diversas áreas. Durante o evento, foram discutidos temas relevantes, tais como boas práticas de governança, divulgação de dados abertos de transparência, direitos e deveres dos mandatários, alocação de recursos, processos de aquisições, gestão de pessoal, gestão de riscos, proteção de dados pessoais, dívida ativa tributária e diversos outros assuntos de interesse.

Um dos momentos marcantes da Conferência foi o reconhecimento ao trabalho em prol da excelência na gestão dos representantes comerciais. O Confere (Conselho Federal dos Representantes Comerciais) recebeu o prêmio na categoria especial ‘Incentivo à qualificação de gestores e colaboradores das autarquias profissionais’.

“Estamos investindo na capacitação da nossa força de trabalho, em todo Sistema Confere/Cores, garantindo que estejamos preparados para desafios futuros. A capacitação é vital”, ressaltou o presidente do Confere, Archimedes Cavalcanti Júnior.

O Core-MT, representado pelo Diretor Tesoureiro, Enio Dalalio Junior, e equipe, participou ativamente do evento e enfatizou a importância da capacitação dos profissionais. “Temos o compromisso com a melhoria contínua e com o avanço das boas práticas profissionais em prol da nossa categoria. Estamos recebendo capacitação na área jurídica, fiscalização, licitação, cobranças e todo envolvimento que devemos ter com os representantes para oferecermos um suporte adequado”.

O diretor reforçou ainda que “essas instruções ajudaram a entregar aos filiados um Conselho que defende, representa, fiscaliza e regulamenta a profissão e que possa ser motivo de orgulho para todos os representantes comerciais. Nós da diretoria estamos felizes em participar dessa conferência”.