CORE-MT Intensifica Ações e Atinge Aumento de 59,36% em Empresas Fiscalizadas no 3º Trimestre

A missão de coibir o exercício ilegal e proteger a categoria dos Representantes Comerciais no Mato Grosso ganhou um novo fôlego no último trimestre. O setor de Fiscalização do CORE-MT demonstrou um avanço significativo, com um aumento notável no número de empresas inspecionadas em relação ao mesmo período do ano anterior.

O relatório do 3º Trimestre de 2025, apresentado durante reunião Plenária, composta por toda a diretoria do Conselho, revela que houve um crescimento de 59,36% no percentual de empresas fiscalizadas comparado ao exercício de 2024. Em números absolutos, foram 910 empresas inspecionadas, um salto de qualidade e presença em campo, frente às 571 empresas fiscalizadas no mesmo período do ano anterior.

O papel da fiscalização vai além da punição, atuando principalmente em frentes educativas e preventivas. Este trabalho rigoroso e em expansão assegura o cumprimento dos normativos do Sistema Confere/Cores, orientando a sociedade e os contratantes sobre a legislação e a obrigatoriedade do registro profissional.

"O número de empresas fiscalizadas reflete nosso compromisso inabalável com a legalidade e a valorização do Representante Comercial. O avanço percentual no trimestre não é apenas uma estatística, mas a consolidação de uma atuação mais eficiente e abrangente, garantindo um mercado mais ético e competitivo", disse Alan Cosine, diretor secretário do Core-MT.

Dentre as ações específicas de fiscalização, estão diversas Feiras de Negócios realizadas em Cuiabá, como a Femoda, Expomulti e Expoecos. “O conselho esteve presente em todas essas Feiras, com uma escala definida para abordagens nos stands, levando não apenas fiscalização, mas também orientação sore a relevância de ter o registro profissional em dia. Isso protege o mercado e garante mais transparência no exercício da Representação Comercial”, explicou Rodrigo Valmórbida, conselheiro do Core.

Fonte: Assessoria.