O Conselho dos Representantes Comerciais do Estado de Mato Grosso (Core-MT) está empenhado em obter o apoio dos Deputados Federais para a aprovação do Projeto de Lei 981/2019, que propõe a isenção dos Impostos sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos automotores. A aprovação da PL vai beneficiar diretamente os representantes comerciais.
Durante a reunião realizada no gabinete da deputada Coronel Fernanda, a parlamentar declarou apoio aos representantes comerciais, destacando sua familiaridade com a profissão, pois seu finado sogro atuou nesse ramo por muitos anos. “Defendo a isenção ou a redução de impostos para os veículos, acreditando que essa medida proporcionará melhor qualidade de vida e melhores condições de trabalho para os representantes, permitindo que levem seus produtos de ponta a ponta”, descartou .
"O projeto está em uma fase importante, e estamos em busca da união e do apoio de todos para que nossos representantes sejam contemplados com essa isenção", afirmou o vice-presidente do Conselho, Alan Cosine.
*Projeto de Lei*
O projeto está em trâmite na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara Federal e já obteve parecer favorável do relator Afonso Motta (PDT/RS). Caso seja aprovado pela CCJ, seguirá diretamente para o Senado, eliminando a necessidade de passar novamente pela Câmara.
O projeto está em uma fase avançada, e a entidade está mobilizando esforços para que todos os deputados membros da CJC trabalhem em prol desse projeto de lei que traz benefícios significativos para os representantes comerciais.
A busca por apoio parlamentar é uma estratégia importante para estreitar o caminho rumo à concretização desse benefício tão aguardado pelos representantes comerciais. Nos próximos dias a diretoria do Core-MT vai se reunir com outros parlamentares do Estado.