O Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado de Mato Grosso (Core-MT) focado em apoiar e fortalecer o setor de representação comercial, realizou cerca de 80 atendimentos a representantes e expositores do comércio atacadista de alimentos e bebidas na EXPOECOS que foi realizada do dia 15 ao dia 17 de agosto, em Cuiabá.
Durante a feira, o Core-MT ofereceu atendimentos e esclarecimentos sobre fiscalização, cobrança, e ainda sanou dúvidas jurídicas e administrativas. No estande do Conselho, 21 representantes comerciais foram atendidos em três dias de feira. As demandas mais solicitadas pelos filiados foram: negociações de anuidades, emissão de carteira profissional, solicitação de registros e atendimento orientativo.
"Essa interação direta permitiu estamos próximos dos profissionais do setor, promovendo esclarecimentos e soluções para suas necessidades. Aproveitamos também para enfatizar as vantagens das empresas respeitarem a obrigatoriedade de contratar representantes comerciais filiados e os benefícios do registro profissional", explicou a fiscal do Core-MT Karoline Silva.
Outra ação realizada foi a de fiscalização educativa e preventiva em 52 stands, que incluíam indústria, distribuidores e representantes comerciais. Durante as fiscalizações, foram entregues ofícios orientativos às empresas representadas, reforçando diretrizes e boas práticas.
“A presença do Core-MT no EXPOECOS acolhendo representantes comerciais e sendo protagonistas na feira é um momento único que deve ser estabelecido em todos os Conselhos do país”, parabenizou o presidente do Confere, Archimedes Junior.
"O Core-MT se firmou como um importante ponto de apoio e orientação durante a EXPOECOS MT 2023, consolidando seu compromisso em promover o crescimento e a regularização do setor de representação comercial em Mato Grosso", ressaltou o presidente do Conselho João Gasparetto.