Core-MT atende cerca de 100 Representantes Comerciais na EXPOMULTI 2023

No período de 16 a 18 de agosto, o Conselho Regional dos Representantes Comerciais de Mato Grosso (Core-MT) desempenhou um papel fundamental na EXPOMULTI 2023, a maior feira de variedade do centro-oeste. Com um compromisso voltado para a fiscalização educativa e preventiva, o Conselho realizou aproximadamente 100 atendimentos, oferecendo orientação e apoio a representantes comerciais e expositores.

Dos 84 stands presentes, o Core-MT prestou atendimentos e esclarecimentos em 81 deles, abordando assuntos como: fiscalização, cobrança, questões jurídicas e administrativas. Além disso, cartilhas informativas foram distribuídas aos expositores, com o objetivo de fornecer informações essenciais sobre a profissão. 

No estande do Conselho foram realizados em torno de 20 atendimentos e as principais dúvidas dos representantes comerciais que procuraram ajuda do Conselho foram negociações de anuidades, solicitações de carteira profissional e registros.

Um dos representantes comerciais presentes na EXPOMULTI 2023, Amado Balbino de Oliveira, do município de Barra do Garças, compartilhou sua experiência. “Sou representante da Norte Sul Real, e a equipe do Core foi extremamente solícita, esclarecendo meus questionamentos jurídicos e do meu irmão. Fomos convidados inclusive a conhecer a sede do Conselho. Foi realmente uma experiência muito positiva".

“É fundamental destacar as vantagens e benefícios para as empresas em cumprir a obrigatoriedade de contratar representantes comerciais registrados. Nossa abordagem visa fortalecer a profissão e garantir um ambiente de trabalho mais transparente e justo", disse o assessor jurídico do Conselho, Diogo Fernandes.

O presidente do Core-MT, João Gasparetto, ressaltou o compromisso do Conselho em promover o crescimento e a regularização da representação comercial em Mato Grosso. "Nosso papel de apoio e orientação aos filiados é vital, e na EXPOMULTI 2023, reafirmamos nosso compromisso de fortalecer a profissão e apoiar seus representantes".