No último sábado, dia 17, a diretoria do Conselho Regional dos Representantes Comerciais de Mato Grosso (CORE-MT) aprovou o relatório de gestão referente ao primeiro trimestre.
Um dos destaques desse período foi uma redução de aproximadamente 20% nas despesas, em comparação ao primeiro trimestre de 2022.
Outro ponto que merece destaque é o aumento de mais de 60% na arrecadação em relação ao mesmo período do ano anterior. Os dados são atualizados a cada três meses e apresentados para a diretoria e conselho.
Durante a reunião, também foram discutidos assuntos de interesse da categoria, como a importância da fiscalização orientativa em conjunto com os atendimentos jurídicos realizados nos principais polos do interior. A participação do Conselho nas feiras Expomulti-MT e Expoeco-MT com palestras e atendimentos itinerantes, buscando esclarecer as dúvidas dos representantes.
O conselheiro Vanderlei Aparecido Rossanelli demonstrou satisfação com os dados apresentados, destacando os resultados positivos. Segundo ele, "é cada vez mais evidente que o Conselho está no caminho certo para se tornar a casa do representante comercial".
O presidente da instituição, João Gasparetto, ressaltou que esses encontros também proporcionam a oportunidade dos conselheiros discutirem ações em benefício dos representantes comerciais, além de permitir que a gestão identifique áreas que precisam de melhorias ou implementação de novas práticas.
A equipe administrativa e jurídica foi responsável pela apresentação do relatório. O próximo passo é a publicação dos resultados no portal da transparência do CORE-MT.
Além disso, estiveram presentes na reunião o secretário Alan Cosine, os conselheiros Enio Dalalio Junior, João Pedro Segundo, Sirlei Nascimento e Rodrigo Valmorbida, juntamente com os assessores administrativos Luiz Augusto e Ellen Marques, e o departamento jurídico composto por Thais Schmidt e Diogo Fernandes.